Qual o melhor horário para consumir doces?
Você sabia que existem momentos estratégicos para consumir o famoso docinho? A seguir temos 3 momentos indicados para comê-lo e ainda se beneficiar com ele!
1- Logo após uma refeição completa, como o almoço ou o jantar. A presença de fibras, proteínas e gordura da refeição faz com que o açúcar do doce ingerido não seja absorvido tão rapidamente, impedindo que ocorra um pico de glicose e de insulina no organismo, processos que estão associados à obesidade, ao diabetes e a outras doenças, além de favorecerem o depósito de gordura abdominal. Além disso, por estarmos de estômago cheio por conta da refeição que acabou de ser feita, a tendência é comer o doce em uma quantidade menor!
2 - No pré-treino. Os doces possuem uma alta quantidade de carboidratos com rápida absorção, fundamental para o momento que antecede o treino, fornecendo energia e disposição.
3 - No pós - treino: Durante o exercício físico, há depleção de glicogênio (reserva de glicose), o que faz com que nosso organismo tenha que repor após o treino. O doce entra como um aliado, auxiliando portanto, na recuperação do glicogênio muscular.
Qual é a sua reação?
