Pasta de amendoim é a melhor opção?
A pasta de amendoim é feita a partir do amendoim torrado moído. Por conta disso, ela é uma fonte de gordura e então precisa de um pouco de cautela quando consumida.
Hoje em dia, existem pastas de diversos sabores, mas o ideal é sempre consumir a integral (que leva apenas o amendoim torrado), pois não terá aditivos e conservantes.
A pasta de amendoim geralmente é usada em dietas para quem busca hipertrofia e ganho de peso, ou seja, dietas que necessitam de superávit calórico (ingerir mais calorias do que gasta no dia).
Por ser isenta de açúcar, muitas pessoas acreditam que substituir o chocolate pela pasta de amendoim como sobremesa pode ser vantajoso, porém, pela quantidade de calorias que ela possui em uma pequena porção, essa substituição muitas vezes pode ser sabotadora.
A pasta de amendoim pode ser consumida como topping em açaí, com frutas, no pão, em torradas, em recheio de panquecas ou até mesmo pura, de colher.
A quantidade a ser consumida depende da dieta que está seguindo, mas geralmente é de 1 a 2 colheres de sopa rasas por dia.
Qual é a sua reação?
